Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia é uma sociedade civil, de duração indeterminada e sem fins econômicos, com sede na cidade de Uberlândia/MG, congrega número ilimitado de associados, sem distinção de origem, sexo, raça, clero, idade ou opção político partidário. Em março de 2009, a partir da união de um grupo de amigos que buscavam os mesmos ideais, surge na cidade de Uberlândia/MG, o CDDU – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia. Associação criada para direcionar, coordenar e proporcionar ao deficiente físico desta cidade e região a oportunidade de fazer parte de um grupo seleto de pessoas, de ser um PARADESPORTISTA brasileiro, participante de competições regionais, nacionais e até internacionais. Enfim, buscamos sempre dar aos deficientes, melhor qualidade de vida, socialização, objetivos de vida,tudo isso através da melhor ferramenta que existe..... O ESPORTE.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PROJETO CLUBE ESCOLAR PARAOLÍMPICO COLHE FRUTOS DO TRABALHO BEM FEITO. SEIS ALUNOS ESTÃO NA SELEÇÃO MINEIRA DE NATAÇÃO.


Seis alunos/atletas do PROJETO CLUBE ESCOLAR PARAOLÍMPICO, realizado pelo CDDU na cidade de Uberlândia, em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro, FUTEL, Academia Record e FAEFI (Faculadade de Ed. Física e Fisioterapia), integrarão a Seleção Mineira que participará das Paraolimpíadas Escolares 2011 que será realizada na cidade de São Paulo de 26 a 31 de agosto.

Os atletas treinam com o Técnico Gustavo Abrantes no UTC, Faculdade de Ed. Física e Academia Record.
Dos seis alunos, 03 (três) participam pela primeira vez da competição e os outros 03 (três) vão para 2ª ou 3ª participação, entre eles Ruiter Gonçalves que é o atual recordista brasileiro dos 200m medley classe SM9.
Principal competição estudantil de esportes adaptados do país as Paraolimpíadas Escolares 2011 contarão com 24 estados e mais de 1800 participantes entre atletas e comissões técnicas, divididos em dez modalidades (fonte:www.cpb.org.br). Para chegarem à seleção mineira nossos alunos passaram por duas seletivas, uma regional e outra estadual devido ao grande número de atletas e poucas vagas.
A equipe embarca no próximo dia 25/08 para São Paulo.
O Projeto Clube Escolar Paraolímpico é aberto à participação de jovens com deficiência física, visual e/ou intelctual, com idade entre 06 e 20 anos, que estejam regularmente matriculados na rede de ensino municipal, estadual ou particular. O CDDU desenvolve as modalidades Natação e Halterofilismo.


Sorte aos jovens atletas.

Nenhum comentário: