Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia é uma sociedade civil, de duração indeterminada e sem fins econômicos, com sede na cidade de Uberlândia/MG, congrega número ilimitado de associados, sem distinção de origem, sexo, raça, clero, idade ou opção político partidário. Em março de 2009, a partir da união de um grupo de amigos que buscavam os mesmos ideais, surge na cidade de Uberlândia/MG, o CDDU – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia. Associação criada para direcionar, coordenar e proporcionar ao deficiente físico desta cidade e região a oportunidade de fazer parte de um grupo seleto de pessoas, de ser um PARADESPORTISTA brasileiro, participante de competições regionais, nacionais e até internacionais. Enfim, buscamos sempre dar aos deficientes, melhor qualidade de vida, socialização, objetivos de vida,tudo isso através da melhor ferramenta que existe..... O ESPORTE.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Clínica de capacitação de profissionais para o treinamento de atletas Paraolímpicos.



Aconteceu neste último final de semana (21, 21, 23/05) em Uberlândia a clínica de capacitação de profissionais para o treinamento de atletas paraolímpicos, organizado pelo projeto "Minas Olímpica / Equipe Paraolímpica", em parceria com a Futel e o Sesi.

Estiveram neste evento os melhores profissionais de Minas Gerais nas mais diferentes modalidades, e entre eles o nosso profissional do Halterofilismo Paraolímpico (Prof Wéverton) que ministrou sua palestra, assim como a Prof(a) Emilene Rosa (Diretora Técnica do CDDU) que participou da mesma, aproveitando para fazer reciclagem de conhecimento.

As palestras foram:



  • Fisiologia do Exercício - Prof Cristiano Lino

  • Classificação Funcional - Prof(a) Patrícia Silvestre

  • Psicologia do Esporte - Prof(a) Dalva Rosa

  • Atletismo - Prof(s) Cassio Henrique, Rogério Borges, Leandro Silva

  • Judô - Prof(a) Jeane Menezes

  • Halterofilismo - Prof Wéverton Santos

  • Natação - Prof Luis Gustavo Portugal

  • Tênis de Quadra - Prof Renato Campos

  • Tênis de Mesa - Prof Luis Henrique Vilani

  • Basquete - Prof Gilson Ramos (Doinha)

Coordenação Técnica do Evento: Prof Silvio Soares dos Santos


Coordenação Geral do Evento: Rosana Bastos (SEEJ/MG)


A clínica ficou marcada pelo alto nível dos profissionais palestrantes, e pela grande participação de alunos em final de graduação, mostrando como esse campo de atuação ainda está aberto, para futuros profissionais e que ainda tem muita coisa a ser produzida neste campo.





Nenhum comentário: