Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia é uma sociedade civil, de duração indeterminada e sem fins econômicos, com sede na cidade de Uberlândia/MG, congrega número ilimitado de associados, sem distinção de origem, sexo, raça, clero, idade ou opção político partidário. Em março de 2009, a partir da união de um grupo de amigos que buscavam os mesmos ideais, surge na cidade de Uberlândia/MG, o CDDU – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia. Associação criada para direcionar, coordenar e proporcionar ao deficiente físico desta cidade e região a oportunidade de fazer parte de um grupo seleto de pessoas, de ser um PARADESPORTISTA brasileiro, participante de competições regionais, nacionais e até internacionais. Enfim, buscamos sempre dar aos deficientes, melhor qualidade de vida, socialização, objetivos de vida,tudo isso através da melhor ferramenta que existe..... O ESPORTE.

sábado, 23 de abril de 2011

Final de semana de classificação e Record para a equipe CDDU/FUTEL de Halterofilismo‏

Dando seqüencia aos bons resultados neste início de ano, a equipe CDDU/FUTEL de Halterofilismo Paraolímpico foi representada na etapa Regional Rio/SUL do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação (encerrado hoje 17/04 na cidade de Curitiba/PR) pelos atletas Cleide Inês Campos, Edilândia Araújo e Rodrigo Marques que conquistaram a medalha de ouro em suas categorias (até 40kg, +82,5kg e até 90kg, respectivamente) com as marcas de 50kg para Cleide, 102,5kg para Edilândia e 175kg para Rodrigo Marques

Além da medalha de ouro os atletas já garantiram suas participações nas etapas nacionais da competição pois ultrapassaram o índice mínimo necessário para a classificação.

Com a marca de 102,5kg Edilândia Araujo estabeleceu novo RECORD BRASILEIRO  da categoria +82,5kg (fontehttp://www.cpb.org.br/comunicacao/noticias/semana-de-treinamento-ajuda-quebra-de-recordes-no-halterofilismo)

Para finalizar com chave de ouro o final de semana, Edilândia e Rodrigo ainda trouxeram para casa mais uma medalha cada um, a de "maior barra" (ou maior peso levantado) da competição respectivamente no feminino e no masculino.

Esta foi a segunda etapa regional que ainda contará com mais duas (Brasília no final de maio - onde a equipe estará completa, e Campinas em junho).

Os três atletas darão continuidade ao trabalho agora almejando garantirem suas vagas na seleção brasileira que representará o país nos Jogos Parapanamericanos deste ano no México em novembro.

Nenhum comentário: