Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia é uma sociedade civil, de duração indeterminada e sem fins econômicos, com sede na cidade de Uberlândia/MG, congrega número ilimitado de associados, sem distinção de origem, sexo, raça, clero, idade ou opção político partidário. Em março de 2009, a partir da união de um grupo de amigos que buscavam os mesmos ideais, surge na cidade de Uberlândia/MG, o CDDU – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia. Associação criada para direcionar, coordenar e proporcionar ao deficiente físico desta cidade e região a oportunidade de fazer parte de um grupo seleto de pessoas, de ser um PARADESPORTISTA brasileiro, participante de competições regionais, nacionais e até internacionais. Enfim, buscamos sempre dar aos deficientes, melhor qualidade de vida, socialização, objetivos de vida,tudo isso através da melhor ferramenta que existe..... O ESPORTE.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.



No dia 26/09 aconteceu na Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio em Uberlândia evento sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiência na Sociedade, onde os atletas da natação e halterofilismo paraolímpico do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) realizaram apresentações, além de relatar depoimentos de vida e palestras. Representaram o CDDU os atletas Carlos Cassim, Marcelo Marques e Mateus Rodrigues.

Depois de varias apresentações de trabalhos feitos por alunos da escola, o atleta Carlos Cassim fez seu depoimento dizendo como adquiriu a deficiência e todo o transtorno ocorrido dentro da própria família. Logo após, ele e Marcelo Marques fizeram uma breve apresentação do halterofilismo paraolímpico.

Para finalizar as apresentações, Mateus Rodrigues falou sobre sua vida como atleta da natação, explicando como são as competições e as sensações que ele tem em cada competição.

Projetos como este justificam a continuidade do trabalho do CDDU, visando até mesmo ajudar outras pessoas nesta mesma realidade. O CDDU aproveita para parabenizar a Escola Prof. Cecy Cardoso por esta iniciativa, e gostaríamos que outras escolas a fizessem também, pois é uma forma de mostrar à sociedade o potencial da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário: