Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia é uma sociedade civil, de duração indeterminada e sem fins econômicos, com sede na cidade de Uberlândia/MG, congrega número ilimitado de associados, sem distinção de origem, sexo, raça, clero, idade ou opção político partidário. Em março de 2009, a partir da união de um grupo de amigos que buscavam os mesmos ideais, surge na cidade de Uberlândia/MG, o CDDU – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia. Associação criada para direcionar, coordenar e proporcionar ao deficiente físico desta cidade e região a oportunidade de fazer parte de um grupo seleto de pessoas, de ser um PARADESPORTISTA brasileiro, participante de competições regionais, nacionais e até internacionais. Enfim, buscamos sempre dar aos deficientes, melhor qualidade de vida, socialização, objetivos de vida,tudo isso através da melhor ferramenta que existe..... O ESPORTE.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Atleta CDDU/Futel é o melhor do Halterofilismo Brasileiro em 2011.


O atleta do CDDU/FUTEL Rodrigo Marques foi premiado na noite de ontem (14/12) em São Paulo como o melhor atleta do Halterofilismo Paraolímpico no ano de 2011.
Rodrigo havia sido indicado e concorria com outros dois atletas de São Paulo.

Com a criação do Prêmio Paralímpicos, o CPB e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiram, conjuntamente, excluir a categoria “Melhor Atleta Paralímpico” do Prêmio Brasil Olímpico a partir deste ano. (fonte: www.cpb.org.br)

O evento de gala teve início os 19:00hs e foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi em São Paulo.

Toda a equipe CDDU/FUTEL está orgulhosa pelo reconhecimento de todo o esforço conjunto do atleta, técnico e equipe. Este prêmio veio a consagrar um ano vitorioso do atleta e de toda equipe de halterofilismo.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Resultado do 3º Torneio Municipal de Uberlândia de Halterofilismo Paraolímpico

Aconteceu no dia 25-11-2011 o 3º Torneio Municipal de Halterofilismo Paraolímpico em Uberlândia.
A competição foi realizada na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia e contou com 14 atletas de 3 clubes da cidade (CDDU, Aparu e APUV).
O evento foi realizado pelo CDDU com apoio da FUTEL e serviu para avaliar e dar mais experiência competitiva para os atletas da cidade assim como avaliação do requisito técnico para os atletas que vão participar das competições futuras.
A competição também serviu para avaliar a nova geração de atletas que estão sendo formados na cidade no projeto Clube Escolar Paraolímpico do CDDU em parceira com  o Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Os grandes campeões foram:
Feminino
1º Lugar - Amanda Aparecida (CDDU)
2º Lugar - Ana Lúcia (CDDU)
3º Lugar - Rosa Maria (APUV)

Masculino
1º Lugar - André Paz (CDDU)
2º Lugar - Clends Oliveira (CDDU)
3º Lugar - Luiz Carlos (Aparu)

Escolar
1º Lugar - Lucas Elias (Aparu)
2º Lugar - Amanda Aparecida (CDDU)
3º Lugar - Vinicius Menezes (CDDU)

Segue abaixo link com o resultado da competição.

http://www.4shared.com/file/wGNSdpoI/3_Torneio_Municipal_de_Haltero.html