Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia é uma sociedade civil, de duração indeterminada e sem fins econômicos, com sede na cidade de Uberlândia/MG, congrega número ilimitado de associados, sem distinção de origem, sexo, raça, clero, idade ou opção político partidário. Em março de 2009, a partir da união de um grupo de amigos que buscavam os mesmos ideais, surge na cidade de Uberlândia/MG, o CDDU – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia. Associação criada para direcionar, coordenar e proporcionar ao deficiente físico desta cidade e região a oportunidade de fazer parte de um grupo seleto de pessoas, de ser um PARADESPORTISTA brasileiro, participante de competições regionais, nacionais e até internacionais. Enfim, buscamos sempre dar aos deficientes, melhor qualidade de vida, socialização, objetivos de vida,tudo isso através da melhor ferramenta que existe..... O ESPORTE.

domingo, 20 de novembro de 2011

Halterofilistas guerreiros do CDDU/FUTEL fazem bonito no PARAPAN, na bagagem uma medalha de PRATA....



O CDDU sente-se honrado em anunciar a seus associados, amigos e parceiros que seus atletas Edilândia Rodrigues e Rodrigo Marques representaram brilhantemente o Brasil nos Jogos Parapanamericanos 2011, em Guadalajara.

Rodrigo conquistou a medalha de PRATA nos Jogos Parapanamericanos 2011 ao levantar 192kg, competindo com 11 atletas de 90kg a +100kg (classes unificadas). O primeiro colocado alcançou a marca de 220kg estabelecendo novo record da competição.

Edilândia Araujo conquistou o honrado 6º lugar ao competir com outras 7 atletas entre 67,5kg e +82,5kg, ou seja, competiu com atletas mais leves e outras de sua categoria (classe unificadas). A atleta alcançou a marca de 100kg, enquanto a primeira colocada (Mexicana 1ª do ranking mundial) levantou assustadores 140kg (algo inimaginável para muitos homens).

Contando com apoio e orientação constante do técnico Wéverton Santos (técnico da seleção brasileira na competição) os atletas se esforçaram ao máximo e representaram o país de forma brilhante e nos honraram com esses excelentes resultados. 

Os três representantes CDDU/FUTEL já estão retornando ao Brasil e chegam a Uberlândia nesta segunda (21/11) as 12:45, no voo da GOL, quando serão recepcionados por amigos e familiares.




sábado, 12 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Paratletas de Uberlândia já estão de malas prontas


Uberlândia será representada por dez integrantes nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara (México), entre os dias 12 e 22 deste mês. Já estão de malas prontas os professores Vander Fagundes (fisioterapeuta), Patrícia Silvestre (coordenadora), Weverton Lima e Glênio Fernandes, treinadores de halterofilismo e bocha, respectivamente. Os atletas são: Letícia Lucas (natação), Joana Silva (atletismo), Edilândia Araújo e Rodrigo Marques (halterofilismo) e ainda Clodoaldo Massardi (bocha). O pró-reitor de extensão, cultura e assuntos estudantis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Alberto Martins da Costa, viajará como convidado do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) e será classificador de vôlei sentado.
Ao todo serão 213 atletas brasileiros que têm a missão de repetir o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, conquistado na última edição, realizada no Rio de Janeiro (2007). No Parapan do Rio, o Brasil conquistou 227 medalhas, das quais 83 de ouro, 67 de prata e 77 de bronze.
Na primeira edição dos Jogos, na Cidade do México (1999), o Brasil conquistou 180 medalhas (92 de ouro, 55 de prata e 33 de bronze), segundo lugar no geral. Em 2003, em Mar Del Plata (Argentina), o país repetiu o vice com 164 medalhas (80 ouros, 53 pratas e 31 bronzes). Além de buscar o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, os atletas também buscam índices para as Paraolimpíadas de Londres (201). “O Brasil está em um excelente estágio. O maio adversário será o México, que em casa será um forte concorrente ao primeiro lugar”, disse Alberto Martins.
Meta é garantir vaga nas paraolimpíadas
Um dos atletas mais motivados para este Parapan é o halterofilista Rodrigo Marques. Atual 10º colocado do ranking mundial, ele busca a oitava colocação para se garantir nas Paraolimpíadas de Londres. “No Rio de Janeiro (2007) fui prata, e agora minha meta é o ouro. A vaga para Londres é uma meta alcançável”, disse. Enquanto isso, a velocista Joana Silva tem como meta trazer pelo menos uma medalha. Ela competirá nos 100m, 200m e 400m rasos. “Seja qual for a cor da medalha eu não quero chegar de mãos vazias. Estou com muita esperança na conquista de bons resultados”, afirmou.

Seleções brasileiras começam a embarcar para o Parapan


Primeiros grupos viajaram no domingo, 6, e embarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP)
A oito dias da abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011, os 223 atletas brasileiros já estão com as malas prontas. As Seleções começaram a embarcar para o México neste domingo, 6, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). O primeiro grupo será formado por Ciclismo e Tiro com Arco. Atletismo, Natação, Bocha e Goalball embarcam na segunda-feira, 7 , e as demais equipes  – Basquete em Cadeira de Rodas, Futebol de Cinco, Halterofilismo, Judô, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado – na terça, 8.

A meta do Brasil é manter a hegemonia conquistada no Parapan Rio 2007, quando ficou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, indo 228 vezes ao pódio (83 ouros, 68 pratas e 77 bronzes).

Fonte: www.cpb.org.br