Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia é uma sociedade civil, de duração indeterminada e sem fins econômicos, com sede na cidade de Uberlândia/MG, congrega número ilimitado de associados, sem distinção de origem, sexo, raça, clero, idade ou opção político partidário. Em março de 2009, a partir da união de um grupo de amigos que buscavam os mesmos ideais, surge na cidade de Uberlândia/MG, o CDDU – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia. Associação criada para direcionar, coordenar e proporcionar ao deficiente físico desta cidade e região a oportunidade de fazer parte de um grupo seleto de pessoas, de ser um PARADESPORTISTA brasileiro, participante de competições regionais, nacionais e até internacionais. Enfim, buscamos sempre dar aos deficientes, melhor qualidade de vida, socialização, objetivos de vida,tudo isso através da melhor ferramenta que existe..... O ESPORTE.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

CDDU É OURO E PRATA PARA O BRASIL NA JORDÂNIA

Os atletas da equipe CDDU/FUTEL de Halterofilismo Paraolímpico, Rodrigo Rosa e Edilânida Araújo conquistaram, respectivamente, medalhas de OURO e PRATA para o Brasil na Copa Aberta de Halterofilismo do IPC, competição realizada em Amã, na Jordânia.



A competição faz parte da preparação da Seleção Brasileira de Halterofilismo Paraolímpico visando a participação no Campeonato Mundial de Halterofilismo do IPC, a se realizar em julho na Malásia.


Além dos dois atletas, a equipe CDDU/FUTEL está representada pelo técnico da equipe, Wéverton Santos, na oportunidade um dos Técnicos da Seleção Brasileira.


Os três representantes retornam a Uberlândia na próxima sexta-feira (21) á noite.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Representantes CDDU/FUTEL embarcam com seleção Brasileira para a Jordânia.‏

Os representantes da equipe de Halterofilismo Paraolímpico CDDU/FUTEL, Wéverton Santos (técnico), Edilândia Araujo e Rodrigo Rosa (atletas), embarcam nesta sexta-feira para São Paulo onde se juntam á delegação brasileira que participará da Copa Aberta de Halterofilismo do IPC 2010, a ser realizada entre os dias 15 e 21 de maio de 2010, na cidade de Amã/Jordânia.
A expectativa dos três é realizar uma grande participação na competição já visando uma nova convocação para o Campeonato Mundial de Halterofilismo do IPC no mês de julho na Malásia.
Edilândia Araujo já vai para sua terceira participação em competições internacionais realizadas fora do país (atual Vice-campeã Mundial na sua classe). Já Wéverton Santos e Rodrigo Rosa participaram de competições internacionais realizadas no Brasil (Campeonato Mundial 2005 e Jogos Parapanamericanos Rio 2007) e embarcam agora para a primeira competição fora do país, com grande expectativa (o atleta é vice-campeão Parapanamericano).
Esta convocação premia um trabalho árduo, que vem sendo desenvolvido há 7 anos pelo técnico Wéverton Santos que já foi técnico da seleção no campeonato mundial realizado no Rio de Janeiro em 2005 e já conta neste ano com 07 atletas (de seus 17 neste ano) classificados para as etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.
Os treinamentos acontecem de segunda a sexta, das 15:00 ás 18:00, na academia da Arena "Sabiazinho" e é aberto ao público.
O CDDU sente-se honrado com a participação de seus representantes na seleção Brasileira e deseja sorte na competição.