Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia é uma sociedade civil, de duração indeterminada e sem fins econômicos, com sede na cidade de Uberlândia/MG, congrega número ilimitado de associados, sem distinção de origem, sexo, raça, clero, idade ou opção político partidário. Em março de 2009, a partir da união de um grupo de amigos que buscavam os mesmos ideais, surge na cidade de Uberlândia/MG, o CDDU – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia. Associação criada para direcionar, coordenar e proporcionar ao deficiente físico desta cidade e região a oportunidade de fazer parte de um grupo seleto de pessoas, de ser um PARADESPORTISTA brasileiro, participante de competições regionais, nacionais e até internacionais. Enfim, buscamos sempre dar aos deficientes, melhor qualidade de vida, socialização, objetivos de vida,tudo isso através da melhor ferramenta que existe..... O ESPORTE.

sábado, 28 de novembro de 2009

Atleta CDDU é VICE-CAMPEÃ MUNDIAL na Ìndia.


É com imenso orgulho que o CDDU comunica aos amigos e parceiros que EDILÂNDIA RODRIGUES ARAUJO sagrou-se neste sábado VICE-CAMPEÃ MUNDIAL de Halterofilismo Paraolímpico nos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cadeirantes e Amputados (IWAS) 2009, competição disputada na Índia (fonte: http://iwas2009.iscienceinc.com/ ). A atleta conquistou a medalha de prata levantando 95kg, novo record brasileiro e parapanamericano Júnior (a ser homologado pelo IPC - Comitê Paraolímpico Internacional).
Essa medalha de prata vem coroar um ano de muito trabalho, luta, dedicação, empenho e principalmente persistência da atleta e toda a equipe.
Os obstáculos no decorrer do caminho foram muitos, mas com união e muita força foram superados.
A atleta tem retorno marcado para o dia 03/12 (quinta-feira) no período da manhã, quando será recepcionada por toda a equipe do CDDU e colegas da equipe de Halterofilismo do CDDU.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Resultado da Rifa do CDDU.


Foi entregue no dia 24-11, o prêmio da Rifa realizada pelo CDDU durante os últimos meses. A ganhadora do jogo de toalhas bordado foi Vânia Calabria funcionária da FUTEL. Parabéns a ganhadora que comprou o nome LÂMIA.
O CDDU agradece a todos que colaboraram comprando os bilhetes da Rifa.





Atleta do CDDU embarca para mundial na Índia.


Neste sábado (21-11) a atleta do CDDU Edilândia Rodrigues embarcou para São Paulo onde se juntou aos outros 7 atletas da  seleção brasileira que irá representar o país no Halterofilismo Paraolímpico.
Ela disputará o mundial da IWASF.





Despedida do marido e também atleta Carlos Cassim.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Guerreiros da Natação do CDDU brilham no brasileiro de escolares.


É com imensa satisfação que divulgamos abaixo os resultados dos atletas do CDDU/FUTEL, da modalidade NATAÇÃO, que representaram o estado de Minas Gerais, através da seleção mineira, na 3ª edição das Paraolimpíadas Escolares realizadas na cidade de Brasília/DF na última semana.


1. Mateus Rodrigues Carvalho 
  • Classe S1 - 50m livre (5'08"45) - 6º lugar multiclasses 
  • 100m livre (10'01"58) - 5º lugar multiclasses 
  • REVEZAMENTO 4 X 50 M LIVRE MASCULINO 34 PONTOS (S1 - S10) - 6º lugar 
  • REVEZAMENTO 4 X 100 M LIVRE MASCULINO 34 PONTOS (S1 - S10) - 5º lugar 
  • REVEZAMENTO 4 X 50 M MEDLEY MASCULINO 34 PONTOS (S1 - S10) - 4º lugar
2. ALINE ALVES SOARES
  • Classe SB9 - 100 PEITO (2'43"24) - 2º lugar





O CDDU se orgulha muito de seus atletas que enfrentaram, junto com a Associação, este primeiro ano de trabalho e conseguiram dar continuidade aos anos de treinamento anteriores, demonstrando isso nos resultados alcançados no ano de 2009.
E 2010 não será diferente. Ano de muita luta em busca de resultados nacionais e vagas nas competições internacionais.
Graças a sua colaboração está sendo possível a realização deste trabalho.
Você que ainda nao é sócio contribuinte do CDDU, nos procure.


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Atletas da categoria escolar do CDDU nas Paraolímpiadas Escolares‏

           A equipe do CDDU/FUTEL de Natação Paraolímpica é representada pelos atletas Mateus Rodrigues (Classe S1), e Aline Alves (Classe SB9) que embarcam, juntamente com o restante da delegação de Uberlândia, para a cidade de Brasília/DF, onde disputarão no período de 10 à 15/11 as Paraolímpiadas Escolares Nacionais, representando o Estado de Minas Gerais.

A equipe embarca hoje (09/11) ás 20:00 saindo do Terminal Central de Uberlândia.



Contatos:
Prof. Wéverton Santos - (34) 9119-0197

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Atleta CDDU no Campeonato Mundial‏

O CDDU vem, com imenso orgulho, divulgar a convocação de sua atleta de Halterofilismo Paraolímpico Edilândia Rodrigues Araújo, convocada a integrar a delegação brasileira que irá participar dos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cadeirantes e Amputados (IWAS) 2009, a serem realizados na cidade de Bangalore/Índia no período de 22 de novembro a 02 de dezembro do ano corrente.
Fonte: http://www.cpb.org.br/
Esta convocação vem coroar o trabalho da equipe desenvolvido no decorrer do ano, com muita luta, determinação e sem se curvar aos obstáculos que apareceram no decorrer do caminho, e principalmente, o empenho e determinação da atleta que conseguiu no ultimo final de semana a excelente marca de 95kg, quebrando o record nacional da sua categoria.
Os treinamentos da equipe acontecem na academia do sabiazinho (arena multi-uso) as segundas, quartas e sextas as 15:00, e terças e quintas as 13:30.
Graças a sua colaboração está sendo possível a realização deste trabalho.

Você que ainda nao é sócio contribuinte do CDDU, nos procure.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Resultado da última competição do ano da Equipe de Halterofilismo Paraolímpico.

Os atletas do CDDU/Futel participaram da última Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa,e voltaram cheios de medalhas.
Destaque para a atleta Edilândia Rodrigues que sagrou-se Campeã Brasileira e recordista com a marca de 95 Kg, mostrando que a mesma se encontra em ótima fase.
Já os meninos do Halterofismo ficaram com a prata (Carlos Cassim, Marcelo Marques e Rodrigo Rosa), parabéns a todos vocês que treinaram tão duramente durante o ano, e que o ano de 2010 seja de muitas conquista.
O CDDU aproveita para dizer que estes atletas não possuem patrocínio. Seja você um parceiro desta equipe de campeões.
Estamos também abrindo inscrições para novos atletas nesta quarta-feira (04-11), falar com o prof. Wéverton na arena do Sabiazinho a partir das 15:00.