Quem sou eu

Minha foto
Uberlândia, Minas Gerais, Brazil
O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia é uma sociedade civil, de duração indeterminada e sem fins econômicos, com sede na cidade de Uberlândia/MG, congrega número ilimitado de associados, sem distinção de origem, sexo, raça, clero, idade ou opção político partidário. Em março de 2009, a partir da união de um grupo de amigos que buscavam os mesmos ideais, surge na cidade de Uberlândia/MG, o CDDU – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia. Associação criada para direcionar, coordenar e proporcionar ao deficiente físico desta cidade e região a oportunidade de fazer parte de um grupo seleto de pessoas, de ser um PARADESPORTISTA brasileiro, participante de competições regionais, nacionais e até internacionais. Enfim, buscamos sempre dar aos deficientes, melhor qualidade de vida, socialização, objetivos de vida,tudo isso através da melhor ferramenta que existe..... O ESPORTE.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Última Etapa para o Halterofilismo em 2009

          A equipe do CDDU/FUTEL de Halterofilismo Paraolímpico, embarca, juntamente com o restante da delegação de Uberlândia, a partir do próximo dia 29/10 para a cidade de Porto Alegre/RS, onde disputarão a 2ª e decisiva Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, representando a cidade de Uberlândia/MG.
         A equipe CDDU/FUTEL será composta dos atletas:
- Marcelo Marques, Rodrigo Rosa, Edilândia Rodrigues, Carlos Cassim, Agenor da Silva e Wéverton Santos (Comissão Técnica).
         Os últimos treinamentos antes da competição acontecerão segunda (26) e quarta (28) das 15:00 as 18:00, e terça (27) das 13:30 as 15:30 na academia da Arena Multiuso (Sabiazinho).
Contatos:

Prof. Wéverton Santos - (34) 9119-0197




quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Fera das águas. Mateus.

O nosso grande atleta Mateus participou do JIMI (Jogos do Interior de Minas) representando Uberlândia, fazendo parte da grande equipe campeã geral da natação paraolímpica.
Mateus nadou os 25m e 50m livre ficando em 1º lugar nas duas provas disputadas.
O CDDU aproveita para dar os parabéns ao Técnico Hudson Paim, que excelentemente desenvolveu os treinamnetos dos atletas para essa competição.


CDDU na Natação


O atleta do CDDU Mateus Rodrigues participou no último dia 11/10 dos 73º jogos abertos do interior do estado de São Paulo, onde nadou duas provas e fez bonito. Acompanhe o resultado:

100 m livre 4º lugar
50 m livre 3º lugar

 Parabéns a esse gigante que está sempre superando sua limitações e se encontra em grande evolução.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.



No dia 26/09 aconteceu na Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio em Uberlândia evento sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiência na Sociedade, onde os atletas da natação e halterofilismo paraolímpico do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) realizaram apresentações, além de relatar depoimentos de vida e palestras. Representaram o CDDU os atletas Carlos Cassim, Marcelo Marques e Mateus Rodrigues.

Depois de varias apresentações de trabalhos feitos por alunos da escola, o atleta Carlos Cassim fez seu depoimento dizendo como adquiriu a deficiência e todo o transtorno ocorrido dentro da própria família. Logo após, ele e Marcelo Marques fizeram uma breve apresentação do halterofilismo paraolímpico.

Para finalizar as apresentações, Mateus Rodrigues falou sobre sua vida como atleta da natação, explicando como são as competições e as sensações que ele tem em cada competição.

Projetos como este justificam a continuidade do trabalho do CDDU, visando até mesmo ajudar outras pessoas nesta mesma realidade. O CDDU aproveita para parabenizar a Escola Prof. Cecy Cardoso por esta iniciativa, e gostaríamos que outras escolas a fizessem também, pois é uma forma de mostrar à sociedade o potencial da pessoa com deficiência.